Bem Vindos One Way Expedição 2010

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Torres del Paine, Cerro del Paine, El Condor e Glaciar Grey
















Pessoal, maravilhoso cavalgar pelo Cerro del Paine para apreciar na base das Torres del Paine o vôo do Condor na Cordilheira dos Andes. Tão belo foi o passeio do Baca até o Lago Grey para contemplar os Glaciares Grey na solidão do capacete e no olhar de sua câmera.
Fantástico.
Por: Orlando

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

De Puerto Natales a Torres del Paine


















Hoje o deslocamento foi curto, por muito lindo, 120 km de rípio em um local absolutamente ermo aos pés da Cordilheira dos Andes. Fantástico.

Nosso Amigo Claudio Porteño e Baca - nossos mecanicos da hora





O Baca (Macgyver) no improvisso com todo o apoio dos demais pilotos e a imprescindivel ajuda do mais novo integrante do Grupo: O amigo Porteño Claudio, que abrir as portas da sua morada e nos franqueiou acesso irrestrito à sua oficina para troca de óleo e solução de algumas pequenas panes provocadas no rípio. Foram fundamentais para seguirmos viagem.
Por: Orlando

A partida de Ushuaia e a despedida do Parceiro Zão

Ushuaia - Puerto Natales por Mário

Meninos, meninas e os demais,

Tivemos o dia mais pesado de todo o percurso (pelo menos até agora). Saímos de Ushuaia com menos 1,5 grau de temperatura e logo nos deparamos com gelo no asfalto. Logo na saída fomos obrigados a andar bem devagar (logo no dia em que teríamos que vencer 784 Km). Prá piorar nosso camarada Peixe resolveu ter um piripaque (hipotermia) e paramos todos para ajudar o companheiro. Passamos por duas aduanas (fomos revistados nas duas), andamos 126 Km no rípio e ainda atravessamos o Estreito de Magalhaes antes de atingirmos nosso objetivo do dia: Puerto Natales (Chile). Pilotamos de 7:30 às 19:00. Chegamos a um maravilhoso hotel (alguma coisa tinha de salvar!).

Tudo isso, porém, teve seu tom de melancolia por nao estarmos mais acompanhados do nosso querido camarada Zao. Por motivos particulares o Zao voltou de aviao de Ushuaia, e agora o trem de motos tem apenas cinco componentes. Cara, você faz a maior falta!!!! Sinceramente, nao vejo a hora de chegar em BH e ver que está tudo bem contigo e com sua família.

No mais, estamos todos deslumbrados com as paisagens (vejam as fotos). Problemas, somente os de pequena repercussao, que vamos administrando muito bem.

Saudaçoes a todos,

Mário.

Ushuaia: trem do fim do mundo e o final da RN3 - O fim do mundo e o Canal de Beagle









domingo, 26 de setembro de 2010

O Rípio no Ushuaia




Peixe, relato da expediçao

Nada poderia ser melhor, hoje nossa viagem foi simplesmente linda.
Paisagens que jamais vamos esquecer, a chegada uma alegria das maiores que passamos.
O frio se torna uma caloria de felicidade, cobrindo o cansaço e o medo do ripe.
O grupo se tornou mais amigos que nunca, a realização dos sonhos individual de cada um juntou ao idealismo de cada um.
Completamos o objetivo e o desafio.
Ganhamos mais vontade de ser pilotos para sempre.

Desde Rio Gallegos a Ushuaia








Simulado

Simulado
Foto da galera - Ushuaia