Isso não é uma lenda, no motociclismo de viagem, existe um seleto grupo de amigos motociclistas, chamado "Fazedores de Chuva". Em espanhol "Hacedores de LLuvia e em inglês, Rain Makers".
Para ser considerado um motociclista "Fazedor de Chuva", é preciso rodar entre os extremos das Américas. Ushuaia-Alasca ou vice-versa.
...
...
Reza a lenda, contada pelos velhos índios totonacas que ainda perambulam ao largo da planície costeira do estado de Vera Cruz e em La Sierra Norte de Puebla, que “entre as cidades de Totomoxtle e Coatzintlali existia uma caverna em cujo interior os feiticeiros ou sacerdotes de um antigo povo, haviam levantado um templo dedicado ao Deus do Trovão, da Chuva e das Águas dos Rios. Esses sacerdotes se reuniam a cada tempo para provocar a chuva, na época da semeadura dos alimentos. Passaram-se os séculos, e um dia, chegou as praias do lugar onde morava esse antigo povo, um tipo de gente ataviada de um modo singular, trazendo consigo outros costumes, outras leis, outras religiões; e tinha a característica de estar sempre sorrindo. Eles eram os Totonacas. Por estarem insatisfeitos e serem insubmissos à nova ordem, os sacerdotes feiticeiros Fazedores de Chuva foram colocados dentro de um barco e lançados ao mar, condenados pelos Totonacas a vagar em torno das Américas, sem jamais poderem voltar”.
Como contatar um dos motociclistas "Fazedores de Chuva"?
Vá percorrer as 3 Américas de moto que é quase certo que você encontrará um dos caciques na estrada...
(texto escrito pelo motociclista PHD Artur Albuquerque)
Nenhum comentário:
Postar um comentário